João 14:16-17
16. E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;
17. O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e está em vós.

Este foi o texto da minha devocional do dia 08/set.
Na devocional eu acabo sempre lendo um pouco para trás e um pouco para frente do texto. E o capítulo 14 de João é realmente poderoso. Este capítulo é quase inteiro uma promessa.
Durante os primeiros versículos, Jesus diz que é o caminho, a verdade e a vida e ninguém vai ao Pai senão por Ele (vs 6). Mais a frente nos diz que Suas palavras são palavras do Pai, que é o que faz a obra (vs 10). E antes de ir para o texto principal, Jesus nos promete que tudo o que pedirmos em nome dele ao nosso Pai, Ele nos dará (vs 12-14).

A primeira vez que li o texto da devocional e não entendi muito bem. Com uma breve explicação de minha amada namorada Janaina tudo ficou mais claro… E depois li mais algumas vezes até realmente ficar bem claro.

Jesus pedirá à Deus um outro Consolador (o próprio Pai) para estar junto conosco. Para todos aqueles que aceitaram Jesus como único Senhor e Salvador, receberam o Espírito Santo – quando diz “mas vós o conheceis, porque habita convosco, e está em vós.” esta falando dEle mesmo, pois nós O conhecemos e Ele habita em nosso coração.
A todos que não o aceitaram não podem receber, como o verso mesmo diz “que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece;”.

Se você ainda não aceitou Jesus na sua vida e anseia por uma transformação sobrenatural na sua vida, dê o primeiro passo através desta oração simples e rápida:

SENHOR JESUS:
Reconheço que sou pecador. Peço teu perdão.
Eu te entrego toda minha vida. Me salva da condenação. Em nome de Jesus, Amém.

Se você busca a salvação e ainda não encontro nenhum servo de Deus para lhe ajudar, entre em contato comigo e lhe auxiliarei em como lhe auxiliar: lipag12cql@gmail.com

A paz de Cristo esteja com todos.
Abraços, Caio Brasil