Olá a todos!

Ontem foi um dia, como definiria o mundo, caótico.
A noite estava na faculdade e o pessoal reclamou das chuvas e hoje pela manhã saindo de casa minha avó estava murmurando sobre a chuva.

Durante o culto deste domingo caiu maior pé d’água e o pastor alegrou todos com o “lado bom” das coisas. A pregação foi sobre perseverança e em alguns momentos a chuva era tão intensa que para as pessoas que estavam mais ao fundo era complicado escutar as palavras do pastor… E ele dizia: “Este é um ato profético de Deus, Ele esta derramando uma chuva de bênçãos sobre nós!”.

Acho estranho quando as pessoas falam “Que chuva dos diabo!”. Ontem agradeci toda aquela chuvarada a Deus, pois mais para frente estaremos no tempo de seca, e esta grande chuva fará diferença. Para os lugares que os reservatórios já estão cheios, agradeci, pois deu uma limpada no ar e deixou um pouco mais úmido.

Eu realmente não entendo o por que não agradecer um dos presentes mais poderosos de Deus, a água!
Sem ela não viveríamos. Podemos ficar dias sem comer, mas não conseguimos passar dias em beber água. Somos feitos em grande parte disso.
Concordo que as marginais ficam cheias, que os rios transbordam, que as casas enchem… Mas e a nossa parte… Porque canalizamos os rios? Porque invadimos as mananciais? Porque jogamos lixo nos rios?

No primeiro capítulo de Gênesis, Deus criou a terra e toda a fauna e flora e viu que era PERFEITO. Agora deixo aqui a pergunta para pensarmos um pouco… A reposta é fácil… 😛

Se Deus criou a terra e tudo que há nela, e viu, com seus próprios olhos e com toda sua graça disse que era perfeito, por que acontecem, como dizem, tantas desgraças?

Antes de terminar, vou deixar a oração que escrevi ontem em minha devocional:

Jesus suas palavras são agraciadas pelo mel divino, são de extrema doçura e encantam os corações mais gélidos e esquecidos. Elas são de indescritível beleza e acalmam os mais bravos touros.
A cada palavra que saiu de Sua boca, uma flecha de luz foi lançada para arrancar as trevas dos corações escurecidos pelas bestas.
O Senhor é meu Pastor e me provera a correção e o engrandecimento por Tua vara e através de Teu cajado guiará minha vida para Tua obra e Teus milagres.

Obrigado Senhor! As graças e louvores são a Ti pela misericórdia de Seu coração paternal e louvada seja Tua benevolência pelos milagres e presentes que esta ovelhinha já recebeu por Tuas maravilhosas mãos.
Nada me faltará, Consolador, Deus da Paz e da Justiça, pois em Ti está minha Fortaleza e o meu Refúgio. Peço que esteja em todos os momentos e com os Teus anjos ao meu lado, me protegendo e me guardando.

Obrigado por tudo Papai!
Em nome de Jesus, Amém!

E é isso galera! Obrigado pela atenção!

[]s Caio Brasil