Olá!

Boas notícias! O conteúdo sobre os 4 passos do G12 estão completos e também atualizei A Palavra, com as oito primeiras semanas! Por favor, dúvidas e sugestões, mandem por comentários ou lipag12cql@gmail.com.

Vamos lá!
Comecei a ler ontem o livro “7 Verdades para Fortalecer o Matrimonio”, do Cesar Castellanos.
Em um dos primeiros capítulos ele diz a seguinte frase: “e se atrevam a elogiar suas esposas com frases curtas”.

Essa frase me chamou muita atenção. Me pareceu como um desafio…
E comecei a lembrar como elogio minha futura esposa. Pensei, pensei e pensei… E lembrei de alguns:
– Eu amo muito você!
– Você está linda!
– Hummm! Que perfume gostoso!
– Você é especial para mim!
– Você é o sal da minha vida.
E cheguei a conclusão que meus elogios são frases curtas… 😛

Então por que aquela frase me chamou tanta atenção?
Por que eu realmente mimo minha amada.

Hoje escrevi uma carta para ela falando praticamente estas palavras. E escrevi uma outra conclusão – o nosso amor é ligado por Jesus, por isso a minha alegria dela, o amor dela aquece meu coração e sua felicidade faz cada pedacinho pular e festejar por estar ao seu lado.

Pv 18:22 – Aquele que encontra uma esposa, acha o bem, e alcança a benevolência do SENHOR.
Nosso Pai foi muito bom comigo.. Me reservou uma mulher maravilhosa! Sou muito feliz por estar ao seu lado Janaina amada!
Para todos aqueles (e aquelas) que ainda estão a espera de sua separados, ALEGRE-SE!! Pois Deus está separando o melhor para você! Espere com paciência e com fé, pois esta promessa é para você (Hb 6:12)! Deus é muito power e não mente! Então vá atrás da obra dEle, faça seu papel!
Não lembro se escrevi no post de ontem, mas preguei aquela pregação em minha célula e disse:
“Saia da média! Deixe Deus te surpreender!”

OK! Falei um pouquinho do lado masculino… E agora o vaso mais frágil…
Em Efésios 5 temos muito sobre o matrimônio:
23. Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo.
O que nos fala este versículo.  Ambos devem se sujeitar ao temor de Deus. E a esposa, deve se sujeitar ao marido, pois ele é a rocha da casa, ele esta ligado a Deus e ela ao marido.
O marido que sabe o seu lugar é líder por natureza, e é alicerçado na rocha do Pai. A esposa é sua ajudadora idônea e sua coluna de oração.

25. Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela
Agora ficou difícil… O homem deve amar a mulher, como Jesus amou a igreja… 🙂 Não parece tão complicado quanto parece. É muito gostoso amar quem minha futura esposa a qual foi reservada para mim. Esta para mim não é uma tarefa difícil… Mas árdua e complexa.
Uma dica! Conquiste ela (ou ele) todo dia… Dia após dia e durante as orações faça como eu:
” Papai, aumenta mais meu amor pela Jana, até não caber mais no meu coração e trasmbordar por cada pedacinho! ”

E para finalizar:
28. Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo.
Aqui vou usar um testemunho que um mano deu na escola de líderes.
Ele estava na musculação e o Espírito Santo de Deus o repreendeu dizendo que ele não precisava estar forte nos braços, mas sim no fé e no espírito, para poder ir atrás da obra.
O que podemos tirar deste versículo… Não devemos nos amar narcisisticamente – cuidando de nosso corpo, para exibi-los como troféus – mas devo cuidar de meu corpo, pois isso é uma prova de amor para minha esposa.

Concluindo devemos cuidar de nosso corpo, de nossa mente, de nossa alma e espírito. De preferência em ordem inversa.
Devemos nos sujeitar a Deus, maridos e esposas.
Maridos devem estar ligados a Deus e alicerçados em sua rocha e mulheres estejam ligadas aos seus maridos, pois os mesmos estão plugados ao Pai Celestial.

Queridos, deixem seus comentários, sugestões e críticas!
Que a Paz de Deus esteja ente todos nós e nossos dias sejam de constantes vitórias para sua Glória e Honra! Amem!