Hoje vou finalizar a pregação  do domingo que passou e o assunto continuará falando sobre como ter uma vida de santidade.

I Coríntios 15:50

50. E agora digo isto, irmãos: que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção.

Neste versículo Paulo nos fala que a carne e o sangue não herdaram o reino de Deus. Mas por que não herdara?

Por que a vontade da carne é a que nos leva ao pecado. O que irá para o Reino dos Céus é nosso espírito, pois é ele que nos conecta a Deus.

Hebreus 10:19
Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus,
Devemos ter OUSADIA. Pelo sangue de Jesus temos acesso ao lugar santo.
Devemos buscar comunhão total com Deus, buscar intimidade com Ele. Se estamos na presença dEle, não teremos vontade de pecar – como disse o Angelo (presbítero da CQL) durante a aula da escola de lideres, que quando pecamos estamos pegando de volta o velho homem, “aquele tranquera”, que demos a Jesus na cruz.

Mas é muito difíciiillll!!!!
Deus nos fez vitorioso através de Cristo (Apocalipse 1:17-18) – nós nascemos de novo para sermos abençoados.
A pastora usou uma expressão engraçada para explicar isso: Somos “torneiras”, nós somos ABENÇOADORES. Deus nos encheu de amor e de paz, para levarmos este amor e esta paz para os que necessitam.

Hebreus 10:38-39 diz que o justo viverá pela fé e não deve “andar para trás”. Não somos porcos, que assim limpos voltam à lama – somos ovelhas, brancas como a neve, guiadas pelo Bom Pastor Celestial.
1 João 2:6, nos diz que todos que falam que estão com Jesus, devem “andar como Ele andou” – devemos buscar sempre o caráter de Cristo, devemos imitar Jesus. Mas a frente, nos versículos 15 e 16, esta escrito que aquele que ama o mundo, não tem o amor do Pai.
Devemos amar Jesus e seguir seus ensinamentos, buscar sempre seu caráter.
Devemos mortificar, fugir e nos abster do pecado.

Para finalizar a pastora deu um breve testemunho. O pastor e a pastora, estão buscando uma vida que Deus lhes falou que vai salvar, e em nome de Jesus, ele será salvo, e eles foram ver um show dele, que era em um bar sertanejo. E ele deu dedicou uma música ao Pastor. Quando ele disse isso no palco, todos se viraram para os dois e ficaram olhando com aquela cara de “úe?”.
Qual a moral desta história?
Se o bar é nosso ponto fraco não devemos ir para lá. Mas agora você também ficou com a mesma cara de “ué?” que alguns ficaram durante o culto.

A luz deve estar iluminando as trevas. Os crentes devem estar iluminando as trevas, devem ser usados por Deus como ponte para salvação. Mas devemos ter cuidado neste ponto. Como a pastora disse – se o seu fraco é o bar, não devemos ir buscar almas no bar até estarmos completamente sarados deste vício e devidamente alicerçados na rocha de Deus.

Para concluir – mortifique, fuja e se abstenha do pecado. Viva uma vida de intimidade com Deus, sempre buscando o caráter de Cristo.

É isso aí meus queridos. Esta foi a pregação do domingo passado. Que estas palavras tenham tocado seus corações e lhes auxilie nos momentos complicados.

[]s Caio Brasil.